O que acontece no nosso dia a dia.

02 de Junho de 2020

Picolé não é gente; é conceito!

Picolé não é gente; é conceito!

“Vocês estão de brincadeira, né? Um texto no blog sobre o conceito por detrás do picolé?”

 

Não estamos de brincadeira.

 

O picolé… Ahh, o picolé! Vocês sabiam que ele é estruturalmente superior ao sorvete e ao açaí? Todos devem ter percebido que ele é composto de uma estrutura (que convencionou-se denominar palito) bem mais complexa que aquela que vemos nos sorvetes e nos açaís, né? Sorvetes e açaís são legais, mas eles são meio esparramados na vida, né? O picolé, por causa da estrutura (que pode ser de madeira ou plástico), pode ser consumido enquanto fazemos outras coisas. Vejam bem: a estrutura permite que usemos apenas uma mão pra chupar o picolé, e isso é revolucionário. 

 

Sempre amamos picolé. Picolé é, para a Doce Cascão, uma verdade indiscutível. Dito isso, vcs não podem imaginar o quão transtornadas ficamos ao descobrir, em pleno 2019, que alguns de nossos clientes “não são muito de picolé”. Fomos pegas de surpresa e tudo aquilo em que sempre acreditamos caiu ao chão. Em choque, fomos ao Instagram em protesto.

 

[embutir post: https://www.instagram.com/p/B5tbtJJHr_j/]

 

Passado o susto, levantamos hipóteses. Por que será que algumas pessoas (sonhamos com o dia em que poderemos citar nomes, mas infelizmente a Bete proíbe perseguições a clientes) não amam picolé? De onde esses serumanos e serumanas tiraram que picolé não é a décima maravilha do mundo?

 

Elas não entenderam o conceito. 

 

Sentimos, portanto, que havia uma missão educacional/educativa (?) a ser desempenhada por nós. A gente tem que explicar o conceito pra todo mundo que está perdido na vida e não ama picolé. O que todos precisamos entender é que o picolé é mais que uma sobremesa: picolés são uma ideia. E vamos provar que eles são uma ideia genial!

 

Imagine-se querendo uma sobremesa gelada. Sorvete e açaí exigem que vc tenha um acessório (geralmente uma colher) e um recipiente. Até podemos tomar sorvete sem colher, masssss temos que recorrer à casquinha. Sem casquinha ou sem recipiente, o sorvete é uma criatura pegajosa que vai derreter na sua mão e melecar seu braço todinho. Sua vida vai virar um inferno se vc decidir tomar sorvete sem recipiente e sem colher.

 

E o picolé? “O picolé ele é independente, ele.” Com o picolé há um conceito forte: palito + sorvete/açaí = entidade independente que dispensa recipiente e utensílios adicionais. É por isso que o picolé é tudo pra gente. Podemos chupar picolés em um sem-número de ocasiões, e infelizmente não ousamos fazer o mesmo com sorvete e açaí.

 

Entendam, de uma vez por todas, o conceito:




[IMAGEM 1: diagrama de palito + sorvete/açaí com um colchete para a palavra picolé]



Assunto encerrado?

 

Jamais.

 

Em dezembro de 2019, 25% dos nossos seguidores declararam, em enquete no Instagram, “não ser muito de picolé”. A gente ainda vai falar muito de picolé, sim! Se 1 em cada 4 clientes é “suspeito”, temos que seguir com nossa missão de espalhar a palavra. #PicoléÉVida 

 

Como encomendar o meu Sorvete favorito? #KinderNuncaSerá MAS VAI SER AZUL E SEM CORANTE? A BETE TÁ DOIDA? Teobaldo e a criança desaparecida Atendemos até por sinal de fumaça!